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Central de Dúvidas

  • 1 - O que fazer quando o equipamento não apresenta saída de vídeo?
    Certifique-se que o LED indicador de iluminação está ligado. Caso haja somente uma luz azul acesa, o dispositivo está em stand by e ainda não está ligado. Verifique também se os cabos de alimentação estão devidamente conectados ao sistema de alimentação (bateria). Verifique se o monitor está devidamente ligado e com os cabos de vídeo conectados. Por fim, certifique-se de que a escotilha do MDVR que dá acesso ao SD Card está devidamente travada, pois caso contrário, o dispositivo não iniciará.
  • 2 - O que devo fazer quando todas configurações de conectividade 3G/4G foi feita, o sistema apresenta a mensagem “linked successfully” mas o status do veículo na plataforma client não está online?"
    Verifique no aplicativo se o status do dispositivo está conectado. Acesse o software cliente como administrador e verifique se o número do dispositivo (terminal) está devidamente registrado no servidor. “Online Status – Unregistered terminal)
  • 3 - O equipamento está ligado e a unidade de armazenamento está instalada (SD Card ou HDD), entretanto, não ocorre gravação das imagens. Como devo proceder?"
    Verifique se o SD Card ou HDD foi formatado após a instalação pois um disco não formatado não pode ser usado. Para formatar o disco, acesse o Menu Principal, vá em ferramentas (“tools”), em seguida selecione a opção “Format” e aguarde o processo de formatação. Certifique-se de que as configurações de gravação estão corretas e em caso de gravação por agendamento, verifique a coerência dos dias e horários. Em caso de dúvidas em como configurar o equipamento, consulte nosso manual de instruções ou entre em contato com nosso suporte técnico. Verifique se a unidade de armazenamento está devidamente encaixada no slot e se o LED indicador de status de HDD ou SD Card no painel frontal está piscando.
  • 4 - Meu equipamento possui módulo GPS, porém não apresenta a informação das coordenadas."
    Verifique se a antena está devidamente conectada na entrada correta. Certifique-se de que a antena esteja em um local onde o sinal não possa ser bloqueado. Evite instalá-la sob superfícies metálicas. Caso o procedimento seja feito em algum laboratório de testes, recomendamos colocar a antena em um ambiente externo.
  • 5 - As coordenadas geográficas estão erradas no mapa
    É importante ressaltar que existe uma pequena margem de tolerância na precisão das coordenadas, alguns fatores podem contribuir para que essa margem aumente como por exemplo o mal posicionamento da antena ou até mesmo restrições governamentais na sua região. Em caso de total discrepância na sua localização, procure nosso suporte técnico.
  • 6 - Com o que devo me atentar ao usar um módulo 3G / 4G?
    Primeiramente, certifique-se de que na sua região de operação tenha cobertura móvel com a tecnologia desejada. Além disso, seu plano de dados móveis deve estar ativado com uma franquia mensal suficiente para a sua operação. Verifique se as configurações do servidor estão corretas. Principalmente o IP configurado e as portas. Veja se há sinal forte suficiente para conexão. Verifique se a antena está conectada corretamente ao equipamento e está em um local livre de interferências e bloqueio de sinal. Por fim, se tudo estiver ok, verifique com a sua operadora o status do seu plano de dados.
  • 7 - Como devo proceder em casos de sinal 3G / 4G intermitente ou em casos de travamento do vídeo?
    É comum em alguns locais não haver sinal de telefonia móvel suficiente para se realizar um streaming de vídeo. Além disso, verifique os parâmetros de qualidade de transmissão de vídeo no campo “Sub Stream” e veja se a taxa de frames e a qualidade estão muito altas. É valido lembrar que quanto melhor o vídeo transmitido maior será a largura de banda necessária para se realizar o streaming. Portanto, escolha sabiamente e busque um balanceamento entre qualidade vs largura de banda.
  • 8 - O equipamento foi inicializado, porém nenhuma imagem das câmeras aparece na central de monitoramento (IVMS Client), como devo proceder?"
    Verifique se as configurações do servidor estão corretas e se o número do equipamento não está duplicado, caso isso aconteça, haverá conflito de id e o sistema não funcionará corretamente. Em seguida, verifique se as configurações de portas e de endereço IP no servidor estão corretas. Por fim, verifique se as antenas conectadas no dispositivo estão nos locais corretos e bem rosqueadas. Certifique-se de que o SIM Card inserido é válido e se na tela de informações “Info” aparece a mensagem de conexão bem sucedida.
  • 9 - O dispositivo está online no software cliente, mas não é possível visualizar as imagens das câmeras."
    Redefina as configurações de streaming no campo “Sub stream” para taxas de frame e qualidade mais baixas. Verifique também se não está ocorrendo problemas com a taxa máxima de upload de sua rede.
  • 10 - Como posso verificar a se a comunicação do MDVR com o Sensor de Fadiga está normal?
    Acesse a página de informações “Info” e clique em “Next” e será possível ver o status da comunicação entre eles.
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